Current track
TITLE
ARTIST

Background

3 animes que prometem na temporada de verão

Escrito por em 24 de julho de 2018

Já se passaram algumas semanas desde que o verão começou no Japão, renovando o catálogo com novas opções de anime para quem gosta de acompanhar semanalmente. Ao contrário da temporada de primavera, cheia de continuações e com pouco espaço pra surpresas (valendo apenas algumas exceções), o destaque agora vai para o lado oposto. Apesar de ainda persistirem algumas continuações de obras populares como Attack on Titan e Overlord, a temporada de verão surge com um número considerável de projetos originais e adaptações inéditas na televisão. Nesta lista, adentramos o catálogo e selecionamos as três principais promessas da estação para que você não perca o melhor que essa temporada tem a oferecer.

 

  • ASOBI ASOBASE

Escrito por Rin Suzukawa e publicado inicialmente em 2015 pela revista Young Animal Dansi, a adaptação em anime de Asobi Asobase atingiu uma popularidade totalmente inesperada que vai além do mangá em que foi baseado.

Asobi Asobase

Não há muito o que se dizer sobre a história do anime. Mesmo parecendo só mais uma história no estilo slice-of-life escolar, Asobi Asobase entrega muito mais que garotinhas fofas no dia a dia. O senso de humor é absurdo e exagerado, as personagens são forçadamente expressivas e o contraste de estilos criado nos momentos de humor resultam uma comédia além do convencional. Apesar de criativo e divertido, não é um estilo que vai agradar a todos, mas ainda assim vale a recomendação.

Imagem relacionada

Asobi Asobase é distribuído oficialmente com legendas em português pelo Crunchyroll.

 

  • HANEBADO!

Hanebado! é a adaptação em anime do mangá de Kousuke Hamada, publicado desde 2013 na revista good! Afternoon, com 11 volumes adaptados até o momento. Apesar de não ser um mangá tão popular, principalmente no ocidente, com apenas três episódios até o momento Hanebado! já se tornou o queridinho do momento.

Hanebado!

O anime gira em torno de Ayano Hanesaki, uma garota que acaba de iniciar o colegial e possui um talento natural e excepcional para badminton, mas ainda assim evitava praticar o esporte. Em contraponto, Nagisa Aragaki, sua veterana, busca se tornar a melhor através de seu esforço e trabalho duro, sem depender de nenhum dom. Agora, juntas no clube de badminton do colégio e seguindo os conselhos de seu treinador, as duas devem se esforçar para superar suas frustrações e futuros adversários.

Apesar de um início um tanto acelerado, Hanebado! possui os principais elementos para um ótimo anime de esportes, com um elenco de personagens razoável, uma rivalidade forte estabelecida desde o início, conflitos emocionais e uma animação espetacular. Com certeza já é um dos maiores sucessos dessa temporada.

Imagem relacionada

Hanebado! é distribuído oficialmente com legendas em português pelo Crunchyroll.

 

  • BANANA FISH

Adaptado para anime pela primeira vez 33 anos após o seu lançamento, Banana Fish é um mangá clássico aclamado pela crítica ocidental e oriental escrito por Akimi Yoshida e serializado na revista Betsucomi. Apesar de ser uma publicação cujo público alvo é feminino, a obra se tornou popular entre jovens e adultos de ambos os sexos.

Banana Fish

Banana Fish conta a história de Ash Lynx, um garoto de 17 anos que lidera uma gangue de de rua em Nova York. Um dia, um homem à beira da morte o entrega  algo dizendo apenas a frase “Banana Fish”, frase que seu irmão vive murmurando desde que retornou da guerra. Ash então conhece Eiji Okumura, um jovem assistente de reportagem japonês e os dois acabam envolvidos em um terrível confroto que gira em torno do mistério chamado Banana Fish.

Em termos de adaptação, o anime opta por uma estética mais atual, já que, diferente do mangá, o anime se passa nos dias de hoje, e não na década de 80 quando foi publicado inicialmente. Portanto, designs e cenários do mangá original são modificados para um estilo mais moderno e colorido, condizentes com a nova ambientação e parecido com outras séries do estúdio MAPPA, onde é produzido.

A série possui temas e narrativa igualmente maduros, com personagens interessantes e cenas de ação fortes, rompendo um pouco com a ideia de que shoujo é apenas romance.

Resultado de imagem para banana fish gif

Por conta do peso do material em que é baseado e pela excelente ótima qualidade de produção, Banana Fish não pode ficar de fora de nenhuma lista e promete ser uma das melhores séries do ano.

 

Banana Fish é distribuído oficialmente somente pela Amazon Prime Video.


Opinião dos Leitores

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos Obrigatórios estão marcados*


Continuar Lendo

Próximo post

FILE SP 2018


Miniatura
Postagem Anterior

Bienal do Livro 2018


Miniatura