AdoroCinema Awards 2018 movimenta internet e tem três grandes vencedores

Escrito por em 8 de fevereiro de 2018

Durante 15 dias, premiação do melhor de 2017 no cinema e na TV recebe mais de 162 mil votos em 20 categorias

Nas últimas semanas, o AdoroCinema, site que reúne a maior comunidade de cinéfilos no Brasil, mexeu com seus usuários. O site promoveu o AdoroCinema Awards 2018, maior premiação digital de filmes e séries da internet brasileira, que recebeu mais de 162 mil votos. Foram mais de 8 mil pessoas que escolheram Logan, Bingo e Stranger Things como os grandes vencedores entre as 20 categorias definidas. Esse número superou as expectativas da equipe de 5 mil votantes.

Importante destacar que o tempo médio passado pelo internauta na experiência foi de 2min30. “Imaginamos os concursos como uma nova forma de interação pertinente e eficaz entre a marca AdoroCinema e sua audiência apaixonada pelos filmes e séries”, assegura Matthieu Thibaudault, publisher do AdoroCinema. Segundo ele, entre as 20 categorias do cinema e da TV, nacionais e estrangeiros, estavam tanto ícones dos blockbusters do ano como a “creme de la creme” do cinema independente.

 

O maior número de eleitores ficou entre 18 e 34 anos, representando 74% da audiência do AdoroCinema Awards. Além disso, constatou-se que 55% da audiência foram de homens e 56% da audiência veio da região Sudeste do Brasil. Cerca de 80% da audiência votou a partir de um celular.
O AdoroCinema Awards 2018, além das tradicionais categorias de filmes, séries, atores e diretores, também destacou o(a) Melhor Super-herói (heroína), Melhor Vilão(ã), Melhor Criança, Melhor Fantasia de Carnaval, Melhor Mulher Poderosa e até Melhor Meme.  Para que o voto fosse válido, era preciso responder a todas as categorias.

De acordo o publisher, chamou a atenção a preferência do público pelos filmes de super-heróis: além de “Logan”, “Mulher-Maravilha” venceu como melhor super-herói e melhor mulher poderosa e Groot, de “Guardiões da Galáxia Vol. 2”, venceu como melhor mascote. Ressalta-se que, em algumas categorias, o vencedor teve percentual relativamente baixo, o que indicou bastante equilíbrio entre os indicados. Foi o caso das vitórias de Dafne Keen como melhor criança (31%), Nicole Kidman como melhor atriz em série (35%) e Você Não como melhor meme (36%).

“O AdoroCinema Awards proporcionou uma experiência divertida para nossa audiência apaixonada pelos filmes e séries. Essa nova forma de se comunicar vem complementar nossas presenças como site e publisher nas redes sociais, bem como  com os eventos que proporcionamos em nossa arena de São Paulo”,  afirma Thibaudault.

Nova promoção – O AdoroCinema não para por aí. Neste mês lança o bolão do Oscar, que premiará, com uma Smart TV e assinaturas da caixa Nerd3, os vencedores que acertarem as 12 categorias da maior premiação de cinema do mundo. “Nossa intenção é criar mais oportunidades como essas ao longo de 2018. Isso nos permite conversar melhor com nossa audiência fiel e, por outro lado, criamos uma nova forma de trabalhar com as marcas que procuram ter uma aderência com o universo de filmes e séries”, conclui o publisher.

Sobre o AdoroCinema – Criado e lançado em abril de 2000, é o maior portal de cinema com editorial sobre lançamentos, resenhas, notícias sobre premiações e estrelas do cinema em geral. Também oferece aos seus leitores um catálogo de filmes, atores e diretores com mais de 30 mil fichas de filmes e 69,4 mil fichas de personalidades ligadas à sétima arte, além de 18 mil trailers e cerca de 477 mil fotos. O acervo digital para apaixonados por séries têm mais de 4 mil fichas. AdoroCinema possui a maior comunidade de apaixonados por cinema e séries no Brasil. São mais de 25 milhões de visitantes únicos mensais (ComScore), 52 milhões de páginas vistas (Google Analytics), 630 mil usuários cadastrados no site, 4 milhões de vídeos vistos por mês e mais de 80 mil críticas de filmes escritas e postadas pelos usuários.

Sobre a Webedia – Desde 2007, a multinacional francesa de mídia digital Webedia (www.webedia.fr ewww.webedia.com.br) vem construindo uma rede global de marcas e serviços dentro do universo do entretenimento. A empresa pode ser considerada como produtora de conteúdo para comunidades apaixonadas por cinema, games, gastronomia, e-sports, glamour, celebridades e saúde. Em 2013, a Webedia uniu-se à companhia de investimentos Fimalac. Presente em 15 países, a Webedia, com mais de 50 sites e aplicativos, tem hoje mais de 177 milhões de visitantes únicos/mês em seus verticais, dos quais mais de 50 milhões estão no Brasil, maior audiência do grupo. É detentora no Brasil de marcas líderes em seus segmentos: AdoroCinema (entretenimento), IGN Brasil (games), PurePeople e PureBreak (celebridades e glamour), TudoGostoso (gastronomia), Minha Vida (saúde e bem-estar) e Hypeness (inovação e criatividade). Também controla as empresas Digital Stars (agência de influenciadores), eSports (divisão exclusiva que conta com arena para eventos de e-sports), Massiv (produtora de conteúdo digital), Parafernalha (canal de humor) e Nerd ao Cubo (empresa de assinaturas de produtos nerd e unidade de negócios dedicada a desenvolver ações para as comunidades de todas as marcas do grupo).

Com experiência única em engajar marcas com comunidades e por meio de sua divisão de Brand Publishing, a Webedia dá todo suporte para suas estratégias de comunicação e audiência para marcas, combinando conteúdo, influencia, dados e tecnologia por meio de produtos e estratégias de big data que alcançam as melhores performances. Os lemas que traduzem os objetivos e o espírito da Webedia são: “Somos jornalistas, desenvolvedores, publicitários e formadores de opinião”. “Somos apaixonados por conteúdo e tecnologia e “Estamos construindo o futuro da mídia digital”.


Opinião dos Leitores

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos Obrigatórios estão marcados*


Continuar Lendo

Current track
TITLE
ARTIST

Background