Current track
TITLE
ARTIST

Background

Clarice Lispector em experiência teatral imersiva nos Estados Unidos!

Escrito por em 1 de novembro de 2018

O Group.BR, a única companhia de teatro brasileira de Nova York, apresenta INSIDE THE WILD HEART, uma experiência teatral totalmente imersiva baseada nas obras da mais aclamada escritora judia do Brasil, Clarice Lispector.

Concebido pelos co-fundadores do Grupo .BR, Andressa Furletti e Debora Balardini, o Inside the Wild Heart se destaca em sua trajetória bem-sucedida desde 2016. O Aich Studios, um brownstone multinível que cumpre a visão original da proposta teatral, onde uma casa se torna não só a casa de Clarice, mas também seu mundo interior.

A performance acontece no Aich Studios, um prédio construído em 1848 e convertido em uma fundição na virada do século. Este edifício é a residência de vários andares da fotógrafa Clara Aich e a produtora teve a oportunidade de ocupar todo o espaço, que inclui um grande loft, dois apartamentos separados e muitos cantos e recantos interessantes repletos de arte.

A experiência teatral imersiva integra artes visuais, cinema, música e performance art.

“Se você fosse você, como você seria e o que você faria?” – Clarice Lispector

No momento em que você entra no Coração Selvagem, você é livre para escolher quem seguir, para onde ir, quanto tempo você gasta em cada quarto. Seja um espectador ou um participante ativo enquanto experimenta a literatura em um nível sensorial. Como Lispector nos lembra: “Se perder também é um caminho”.

Com um grande acervo de  obras traduzidas para muitas línguas, a cena literária mundial está finalmente reconhecendo Lispector não apenas como um talento brasileiro ou latino-americano, mas como uma das mais importantes escritoras de nosso tempo. Benjamin Moser descreve-a como a escritora judaica mais importante desde que Franz Kafka e o New York Times a elogiam como “Uma autora enigmática que pode ser viciante”.

Agora, curiosos e entusiastas dos escritos de Clarice em Nova York terão a oportunidade de experimentar seu trabalho através das artes cênicas e seus temas de fé, liberdade, loucura, tempo, solidão, violência, identidade e amor. “Os livros de Clarice colocam os leitores em contato com seu mundo interior estabelecendo um diálogo íntimo e próximo com eles.

Entre no Coração Selvagem e aproveite as instalações de arte da peça !





Opinião dos Leitores

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos Obrigatórios estão marcados*