Current track
TITLE
ARTIST

Background

Conferência Internacional de Criatividade do Pixel Show reúne 14 especialistas de três continentes

Escrito por em 30 de novembro de 2017

De arquitetura a tatuagem, 13o Pixel Show recebe palestrantes que são ícones nas áreas em que atuam O Festival Internacional de Criatividade Pixel Show proporciona aos visitantes um mergulho no viés profissional da criatividade.

Uma das maneiras pelas quais isso acontece é a Conferência Internacional de Criatividade, composta, este ano, por 14 palestras (sete em cada dia de evento), com experts do Brasil e internacionais. O designer gráfico austríaco Stefan Sagmeister, da agência Sagmeister & Walsh, em Nova York, é o ponto alto da Conferência.

Com bagagem de quem já teve obras expostas em ao menos sete países e tem no portfólio clientes como os Rolling Stones e o museu Guggenheim, o artista palestrará sobre seus novos projetos.

De arquitetura a tatuagem, 13o Pixel Show recebe palestrantes que são ícones nas áreas em que atuam
O Festival Internacional de Criatividade Pixel Show proporciona aos visitantes um mergulho no viés profissional da criatividade.

Uma das maneiras pelas quais isso acontece é a Conferência Internacional de Criatividade, composta, este ano, por 14 palestras (sete em cada dia de evento), com experts do Brasil e internacionais.

O designer gráfico austríaco Stefan Sagmeister, da agência Sagmeister & Walsh, em Nova York, é o ponto alto da Conferência. Com bagagem de quem já teve obras expostas em ao menos sete países e tem no portfólio clientes como os Rolling Stones e o museu Guggenheim, o artista palestrará sobre seus novos projetos.

Joni Galvão, da agência paulistana de storytelling The Plot Company, revelará como uma narrativa bem contada pode mudar a relação de uma empresa com o público. Já a área de HQ será representada por Daniel Merlin Goodbrey, professor de Design Narrativo na University of Hertforshire, que acumula prêmios, como o Clickburg Wecomic e Isotope for Excellence. Cláudio Rocha e Marcos Mello, sócios-diretores da OTSP – Oficina Tipográfica São Paulo, contam a respeito de seus estudos e exposições em Londres, Milão etc.

O audiovisual brasileiro será representado por Antônio Torriane e Quico Meirelles da O2 e Ricardo Laganaro da Arvore. Juntos eles abordam as inovações do mercado e projetos em realidade virtual e 360° da produtora brasileira que acumula prêmios, incluindo um International Emmy Awards. O segmento ainda contará com a Stink Films, com palestra da dupla Salsa (Diego Claudino e Guto Azevedo), premiada em Cannes por Heaven, filme-denúncia do tráfico internacional de mulheres. Para abordar a experiência do usuário, a Conferência recebe
Marcelo Pontes, da Cactus, que já levou sua junção de tecnologia digital e arquitetura a clientes como Facebook, Samsung e Coca-Cola.

A Conferência tem capacidade para 3 mil pessoas e o auditório do Espaço ProMagno, onde acontecem as palestras, tem tudo para ser o ponto de convergência do 13o Pixel Show. As palestras têm tradução simultânea (dos gringos) e em LIBRAS para pessoas com necessidade especial e o ingresso, que dá direito a todas elas, custa R$ 302*. Ainda tem opções de R$ 245* para assinantes da revista Zupi e R$ 280* para grupos. Todos os valores podem ser parcelados em até seis vezes. *preços atualizados do 4° lote.

Este ano o Pixel Show está sendo patrocinado por: Hering, TNT Energy Drink, Cerâmica Atlas e Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC), além de contar com o apoio do Governo do Estado de SP, por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC), dentro da Lei de Incentivo à Cultura.

Sobre o Pixel Show 2017

Maior festival de criatividade da América Latina, o Pixel Show – que realiza sua 13a edição no fim de semana de 2 e 3 de dezembro no Espaço ProMagno, em São Paulo – reúne palestras, workshops, atrações musicais, sessões de live painting e um festival de tatuagem, atrações de realidade virtual e simuladores, exposição de arte e de Lego (feita por membros da LUG), entre diversas outras atividades paralelas. Em sua Feira de Criatividade, cerca de 200 marcas, consagradas e novatas, têm espaço privilegiado de venda e contato com seu público-alvo. Estima-se a visitação de 35 mil pessoas neste ano. www.pixelshow.com.br

 


Opinião dos Leitores

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos Obrigatórios estão marcados*