Current track
TITLE
ARTIST

Background

Coquetel de Lançamento – “Bile Negra” – Primeiro romance de Oscar Nestarez – Sábado 20/01 – SEBO CLEPSIDRA

Escrito por em 17 de janeiro de 2018

“Bile Negra” (ed. Empíreo, 2017) é o primeiro romance de Oscar Nestarez, pesquisador e autor da literatura de horror. Após a publicação do estudo “Poe & Lovecraft: um ensaio sobre o medo na literatura” (2013) e das antologias “Sexorcista e outros relatos insólitos” (2014) e “Horror adentro” (2016), Nestarez inspirou-se na antiga teoria dos quatro humores para compor a história de uma pandemia de depressão.

 A narrativa situa-se na cidade de São Paulo dos dias atuais. E tem, como protagonista, o jovem tradutor Vex — que, após um período afastado da vida social para curar-se de um trauma, retorna à rotina, somente para encontrá-la ameaçada pelo avanço de uma pavorosa substância.
A editora Empíreo e o Sebo Clepsidra têm o prazer de convidá-los ao coquetel de lançamento de “Bile Negra”, romance de horror de Oscar Nestarez, que estará presente promovendo uma sessão de autógrafos.

Eis uma breve sinopse da história:

“Uma pandemia se espalha por bairros, cidades e países. Sorrateira, é causada por uma perigosa substância, que age como um verme que fatalmente conquista a vida do hospedeiro. E Vex, um jovem tradutor, precisa recrutar todas as suas forças para conter este avanço.

Com origem na Teoria Humoral segundo a qual o bom funcionamento de corpos e mentes depende do equilíbrio entre humores, o romance explora o excesso do mais saturnino deles: a bile negra, ou melancolia — do grego mélas (negro) e cholé (bile).”

Image result for bile negra oscar

 
 Local:  Sebo Clepsidra  – Doutor Cesário Mota Junior, 296, 01221020 São Paulo
Quer Saber mais sobre Literatura:  PROGRAMA CRIADOR DE MUNDOS

Opinião dos Leitores

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos Obrigatórios estão marcados*