Current track
TITLE
ARTIST

Background

Dia Mundial do Rock com a banda Arandu Arakuaa!

Escrito por em 14 de julho de 2018

 

A banda mescla heavy metal à música indígena e regional brasileira

O dia 13 de julho é reconhecido no Brasil como o Dia Mundial do Rock que celebra anualmente o rock e foi escolhida em homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu nesse dia em 1985. A celebração é uma referência a um desejo expressado por Phil Collins, participante do evento, que gostaria que aquele fosse considerado o “dia mundial do rock”. O evento também ficou conhecido por contar com grandes artistas do gênero, como Queen, Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood, Elton John, Paul McCartney, David Bowie, U2 entre outros.

Como adoro o rock e sempre estou à procura de novas inspirações, indico o novo clipe da banda Arandu Arakuaa que em tupi-guarani significa: “saber dos ciclos dos céus” ou “sabedoria do cosmos”. Essa banda teve início em abril de 2008 quando Zândhio Aquino começou a compor músicas com letras em Tupi Antigo. A banda atualmente é composta por Zândhio Huku (Vocais/Guitarra/Viola Caipira/Instrumentos Indígenas), Lís Carvalho (Vocais/Pífano), Guilherme Cezario (Guitarra), Saulo Lucena (Baixo/Vocais), João Mancha (Bateria/Percussão).

A banda disponibilizou nessa segunda-feira (09/07) no Youtube, o novo videoclipe do primeiro single Huku Hêmba  (Espírito da Onça no idioma Akwẽ Xerente) que faz parte do terceiro full álbum, Mrã Waze (Respeito a Natureza no idioma indígena brasileiro Akwẽ Xerente).

A música e letra são da autoria do compositor e vocalista Zândhio Huku. A banda também divulgou a arte da capa, o título e o tracklist de seu terceiro full length. A autora da arte é a talentosíssima brasiliense, Anjayra M.A.

A musicalidade da banda mescla heavy metal à música indígena e regional brasileira, com letras nos idiomas indígenas Tupi, Xerente e Xavante, inspiradas nas lendas, ritos e lutas dos Povos Indígenas do Brasil. Desta maneira, buscando contribuir para a divulgação e valorização de suas manifestações culturais, subestimadas durante os séculos.

Huku Hêmba (Espírito da Onça no idioma Akwẽ Xerente) – Faixa extraída do álbum ‘Mrã Waze©
2018 Arandu Arakuaa

Dirigido por Caio Cortonesi
Espírito da Onça: Thami Oliver
Maquiagem: Nati Maia
Música e letra: Zândhio Huku
Facebook: https://www.facebook.com/aranduarakuaa
Soundcloud: https://soundcloud.com/aranduarakuaa

 


Opinião dos Leitores

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos Obrigatórios estão marcados*


Continuar Lendo

Próximo post

FILE SP 2018


Miniatura
Postagem Anterior

Bienal do Livro 2018


Miniatura