Current track
TITLE
ARTIST

Background

Empresa usa jogos e games no processo de recrutamento

Escrito por em 10 de fevereiro de 2019

A empresa, que já utiliza a tecnologia educacional nas escolas, inova o método tradicional de seleção

Você sabia que agora é possível pode encontrar nas empresas, durante uma entrevista de emprego, peças de LEGO® Education? Isso acontece porque a forma de recrutar está mudando, dando lugar às novas tendências como a gamificação.

Esse é o caso da International School, empresa focada em oferecer um programa bilíngue para escolas. Com o objetivo de avaliar os candidatos eliminando pontos fracos do recrutamento clássico a empresa encontrou uma maneira diferente de aumentar a precisão nas contratações e reduzir o número de turnover.

Um recrutamento bem estruturado e com a ajuda de jogos pode aumentar a assertividade. Nunca teremos 100% de respostas sobre um candidato, mas, observar e interagir com ele em um ambiente agradável, permite informações mais espontâneas, já que vamos muito além das informações contidas apenas no currículo. Consideramos mais os aspectos comportamentais e alinhamento cultural dele com a empresa, do que propriamente as experiências que já teve.”, diz Bruno Veras, diretor da International School.

Com a chegada dos millennials, ou geração da internet, a atenção é ainda maior, já que muitas empresas têm revisto seus processos internos para atrair e reter cada vez mais esse público. Para o candidato, o processo fica mais leve e dinâmico, e eles se sentem à vontade, além de diminuir a “pressão” natural de um processo seletivo.

Para nós, avaliadores, que lidamos com essa missão de achar o perfil ideal todos os dias, podemos obter respostas mais sinceras e a avaliação é mais completa também. Conseguimos listar as competências necessárias para as vagas e, ao criar situações inusitadas e desafiadoras, em que o candidato precisa usar essas habilidades técnicas e comportamentais para concluir o desafio, conseguimos avaliar se ele tem as características para a vaga, pontua Veras.

E ele acrescenta: “Pedimos, em alguns casos, que ele monte um pato usando o Lego®. É muito interessante ver essa construção acontecer, a criatividade, postura e resiliência diante daquele desafio. Além das pessoas se identificarem com o processo seletivo e com a empresa, pode aumentar também o índice de engajamento com a companhia e isso é um ganho para os dois lados”.

Entre as características esperadas agora e no futuro estão a adaptabilidade e vontade de aprender e crescer, além da criatividade, inovação, pensamento crítico e resolução de problemas.

Para saber mais sobre a International School, acesse:http://internationalschool.global


Opinião dos Leitores

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos Obrigatórios estão marcados*