Current track
TITLE
ARTIST

Background

Evento Futuro na Cultura – dias 10 e 11 de agosto

Escrito por em 6 de agosto de 2018

secretaria da cultura do estado de são paulo

Para estimular a economia criativa, Secretaria da Cultura do Estado reúne produtores e empreendedores em São Paulo, em agosto.

Arte e empreendedorismo estarão na pauta dos dias 10 e 11 de agosto, durante o evento Futuro na Cultura, que a Secretaria da Cultura do Estado realiza no Memorial da América Latina. Nesses dois dias, a economia criativa e a inovação e o design serão debatidos em painéis com artistas, empreendedores e representantes do setor público; além disso, a programação terá workshops, mostra de startups que atuam na área cultural, shows e foodtrucks. A abertura do encontro ficará a cargo do apresentador Marcelo Tas. As inscrições devem ser feitas no site www.futuronacultura.com.br

O objetivo do Futuro na Cultura é reunir inteligências e setores criativos para impulsionar o desenvolvimento econômico e cultural e propor políticas públicas no Estado. “Esse evento de agosto é um movimento para lançar uma ideia e mostrar que a economia criativa ocorre quando a cultura dialoga com outras áreas”, afirma a secretária-adjunta da Cultura Patrícia Penna, que também convidou os municípios paulistas para o encontro. “O Estado pode e deve colaborar para desenvolver o potencial criativo existente nas cidades paulistas e essa discussão é mais do que oportuna, em função da crise econômica pela qual passa o país”, acrescenta.

O Futuro na Cultura terá espaços de coworking com startups, universidades e entidades apresentando soluções inovadoras para a cultura e para a economia criativa. Algumas startups trabalham com Realidade Virtual e Aumentada, Inteligência Artificial e Blockchain (tecnologia que possibilita a moeda virtual ou bitcoin).

Além disso, haverá palcos para apresentação de músicos de rua e até um hackday (versão diurna do hackathon, maratona que reúne jovens desenvolvedores para ampliar o acesso à plataforma SP Estado da Cultura). A inscrição para o hackday deve ser feita no site do evento. A produção do Futuro na Cultura é da APAA – Associação Paulista Amigos da Arte.

Para saber mais, assista abaixo a entrevista que fizemos com Patrícia Penna, secretária-adjunta da Cultura.


Opinião dos Leitores

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos Obrigatórios estão marcados*