Current track
TITLE
ARTIST

Background

Expo Fórum Digitalks – Tecnologia avançada, VR, AR e Inteligência Artificial e Comportamento do consumidor

Escrito por em 16 de julho de 2018

O tema de como a Transformação Digital afeta as empresas e os consumidores está na mira do principal evento de negócios digitais do país

O Expo Fórum Digitalks, principal evento de negócios digitais do país, que acontece nos dias 4 e 5 de setembro, já dá mostras que irá surpreender mais uma vez. O evento, que está na 9ª edição, é promovido pelo Digitalks e segue o benchmarking dos maiores eventos digitais da Europa, sempre com conteúdo inovador, cases diferenciados e muito networking.

Nos 2 dias do evento são aguardados cerca de 4 mil visitantes, que terão acesso a mais de 20 atividades, 4 palcos simultâneos, 120 palestrantes e 80 expositores. O conteúdo, totalmente formatado para o evento, será ministrado pelos principais formadores de opiniões do mercado nacional e internacional.

Uma das atrações do Expo Fórum será o Digitalks Experience, comandado por Albert Florencio da Costa, CEO da Webeleven, que terá formato interativo para que o público tenha uma melhor experiência com as marcas. A ideia central é demonstrar como as mais novas tecnologias estão sendo aplicadas na prática por empresas inovadoras. Este quadro mostrará como a realidade aumentada está auxiliando a Coca-Cola em promover sua Transformação Digital, quanto em suas aplicações em IoT. Além de demonstrações de VR (realidade virtual) em tempo real serão apresentados alguns cases e possíveis aplicações. Já com o uso de AR (realidade aumentada) e AI (inteligência artificial) ser ão apresentadas soluções dentro de um app realizado para a Coca-Cola/FEMSA, inclusive com a presença de Tarcísio Macedo, Executivo de Canais de Marketing da marca.

Na prática, tanto a realidade virtual, quanto a realidade aumentada abrem inúmeras possibilidades de aplicações práticas. Entre as quais serão demonstrados Treinamentos de processos e simulações,  Apresentação de novos produtos ou já existentes e até mesmo na área da Saúde, com a finalidade de distrair o paciente através da utilização de ambientes virtuais.

Para o consumidor, a vantagem da utilização do AR é ampliar a experiência do cliente no ponto de venda, tanto para mostrar informações complementares de um produto (alimentos), dicas de uso através de interações audiovisuais (vestuário) ou simulações cada vez mais realistas (setor automotivo).

“A integração entre o real e o digital confere um novo apelo, gera mais interesse, seja pela novidade ou eficácia. Um ambiente de compra virtual, por exemplo, pode oferecer ao cliente uma mesma gama de informações concentradas numa mesma sessão (tela), assegurando a conveniência de uma navegação online a partir de um ambiente físico de preferência do cliente”, esclarece Alber t Florencio da Costa, da Webeleven.

Com relação ao varejo, o ponto de venda digital favorece mapear melhor a experiência do cliente com facilidade, do início ao fim, além de monitorar todas as interações.

 

Outro tema que já atrai a atenção é a pesquisa inédita realizada pelo Reclame Aqui sobre a Era da Experiência. O foco é mostrar que a Transformação Digital das empresas é mais que um mindset, cultura, ligada à nova economia, do que apenas integrar o digital. O tópico não é sobre digitalização, mas entender como o mundo físico e virtual estão e estarão interligados. O quadro traz o comportamento do usuário diante de compras on e off, quais os canais mais usados, como as marcas precisam se adaptar e o que é importante manter em mente para cumprir com a experiência que o consumidor brasileiro está exigindo.

Como atrativos que chamam a atenção dos participantes estão a possibilidade de ter contato com mais de 50 empresas que participam da feira de negócios e apresentam soluções inovadoras para diferentes áreas de atuação, keynotes diferenciados com destaques do mercado digital e de negócios, espaço para consultoria especializada para CMOs, agências e PMEs com os melhores nomes do mercado, workshops e seminários práticos, startup square com as mais inovadoras startups do país e o Prêmio Digitalks, que destaca os principais profissionais do mercado em diferentes categorias.

“É um grande prazer ser parceira do evento desde a sua origem, pois a Plataforma Digitalks exerce um papel fundamental no fomento e desenvolvimento do Marketing Digital no Brasil. Ela desempenha não apenas o papel de educação do mercado, mas também, e principalmente, funciona como um hub para a cadeia -fornecedora de soluções + profissionais + empresas-alavancando negócios”, declara Martha Gabriel, PHD, Consultora e Autora Best Seller.

O Expo Fórum Digitalks acontece no Transamerica Expo, que fica na Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, das 9h às 18h, nos dias 30 e 31 de agosto, e o valor do investimento é a partir de R$ 897,00 (lote promocional). A inscrição deve ser feita no site do Digitalks, através do link https://digitalks.com.br/expo/. Informações através do e-mail forum@digitalks.com.br ou do telefone (11) 3159-1458.

Sobre o Digitalks

O Digitalks é a principal empresa brasileira que leva conhecimento e oportunidades de negócios através de 50 atividades anuais, preparando pessoas e transformando empresas para a nova realidade digital.

Desde 2009, o Digitalks realiza eventos em todo o Brasil, dissemina conteúdo em diversos canais de comunicação – incluindo portal de notícias, revista e TV Online –, realiza cursos de capacitação e conecta pessoas, incentivando a geração de negócios sólidos. Integrante do mesmo grupo corporativo do iMasters e E-Commerce Brasil, a empresa tem como principal objetivo fomentar o setor digital.

O Expo Fórum Digitalks é um oferecimento de Bing, Dinamize, Google e Vivo Ads e tem patrocínio das empresas A² Business Intelligence, ActionPay, Ad.Ez, Adjust, All iN Marketing Cloud, Apiki, Atena.ai, Buzzmonitor, CI&T, Contentools, CRPMango, Daryus, DCG, Digital Business, Gamned!, GhFly, GTC, Havas Group, Hedgehog Digital, HostGator, Impacta, Infracommerce, InLoco, InsideOut, Leadlovers, Locaweb, Lomadee, Maqina, MediaPost, Metlycs, MobLee, O2 Media Response, Predicta Group, PwC, Reclame Aqui, SEO Marketing, SharpSpring, ShopBack, Stefanini, Sympla, Uano, Unbounce, Vídeo Click, Vitrio, Vtex, Webeleven, Wix, WorldSense, Xtech Commerce. O projeto conta também com o apoio de Abradi, APP Brasil, Band News FM, Cidade Marketing, Digitais do Marketing, E-Commerce Brasil, Era Transmidia, Fenapro, IAB, iMasters, Meio & Mensagem, Mestre GP, Mobile Marketing Association, Mundo do Marketing, New Value, Opinion Box, Putz Filmes, R&aa cute;dio Bandeirantes, Rede Brasil, Siegel Press e Startupi, além da Latam Airlines como Transportadora Oficial, Transamerica Hospitality Group como Hospedagem Oficial e diversos parceiros regionais.

Confere abaixo o vídeo do evento de 2017!


Opinião dos Leitores

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos Obrigatórios estão marcados*