Greenk 2017 reúne Geeks apaixonados no palco coordenado pela Rádio Geek.

Escrito por em 26 de junho de 2017

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé

Abertura do evento Greenk

Aconteceu nos dias 23, 24 e 25 de junho, na Bienal do Ibirapuera, o evento GREENK TECH SHOW. Uma nova ideia e um novo conceito que se resume em criar um evento que possa ser um encontro de gerações, estilos e pessoas apaixonadas das mais diferentes tribos. Tudo isso com uma vibe focada e comprometida com o futuro do Planeta!

O evento conseguiu reunir pessoas apaixonadas por tecnologia, games, conteúdo, cosplay, quadrinhos, música e muito mais, tudo em torno de um ambiente cheio de atrações. Além disso, foi apresentado o início de uma meta indispensável para os dias de hoje que é de, mobilizar a cidade em torno da importância do descarte correto do e-lixo (lixo eletrônico) num conceito conhecido como Logística Reversa onde os aparelhos que não usamos mais, tais como os celulares, smartphones, tablets, laptops, fios, teclados, são descartados e coletados durante o evento para assim retornar para a indústria, como novos produtos ou como matéria-prima!

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e multidão

Concurso de Cosplays no Greenk

Diante dessa proposta apaixonada, foi que Rádio Geek aceitou o convite e fez a gestão do conteúdo na Arena Youtuber & do Conhecimento. Um espaço que reuniu diferentes temas criados por especialistas Geeks, empresários e youtubers. Contamos com a curadoria da revista SuperInteressante da Editora Abril e e fizemos o espaço bombar durante os três dias do evento.

Youtubers como RezendeEvil, um dos 10 youtubers mais vistos do mundo, Patife, Drezzy, gORDOx e Wendell Lira, ganhador do Prêmio Puskás 2015 passaram pelo palco. E mais: palestras e apresentações com presidentes e diretores de empresas de ponta da nova economia, representantes de coletivos e startups também aconteceram. Amazon, Uber, Nu Bank, FIAP, Home Refill, Kickante, EPay, Full Sail, Women Up Gamer, Clube do herói, entre outros, mandaram seus representantes.

Os apresentadores da Rádio também estiveram presentes e dividiram com o público do evento e toda a audiência online diversas palestras, tais como:

  • Criador de Mundos – Projetos sustentáveis no mundo dos livros. Apresentado por Oscar Nestarez e Filipe Laredo;
  • Estação Jazz – Apresentação da Traditional Jazz Band. Apresentado por Thiago Shulze e banda;
  • Anime Station – Como fazer representações descontruídas e com menos preconceito? Apresentado por pedro Zambarda e Caio Catarino;
  • Guardiãs da Pipoca – O Universo da DC nos Cinemas Depois da Mulher Maravilha! Apresentado por Rebeca Puig e Clarice França;
  • Start Me Up – Eu sou livre para consumir? O que aprender em 2017 com a tragédia ambiental em Mariana de 2015? Apresentado pela Dra Juliana Martins Torres;
  • The Game&Music Show – Como a Música de Games pode fazer seu jogo mais divertido! Apresentado por Thiago Adamo;
  • The Game&Music Show – Todos efeitos sonoros que você escuta são mentira (e isso é pro seu bem). Apresentado por Thiago Adamo;
  • Comedores de Quadrinhos – Qual a importância de ser Geek nos dias de hoje. Apresentado por Guilherme Tsubota e Juliano Alves;
  • Autos Papos – Carros do Futuro. Apresentado por Rodrigo Costal e Italo Pressoto.
A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, área interna

Diversas entrevistas no estúdio móvel da Rádio Geek

A Rádio também montou um estúdio móvel onde entrevistou e transmitiu diversas horas de conteúdo desenvolvidos juntamente com os participantes do evento.

Todas essas palestras foram transmitidas diretamente pelo TERRA que, juntamente com a rádio, desenvolveu uma série de outras entrevistas que podem ser acessadas AQUI.

Ao longo da semana a Rádio Geek apresentará novos resultados do evento mas, desde já, queremos agradecer a toda organização, bem como as empresas parceiras e principalmente todos os Geeks apaixonados por causa desses três dias incríveis!

Tudo isso porque você está na Rádio Geek, e juntos, somos apaixonados pelo que fazemos!
Por fim, se gostou da matéria, envie seu comentário, sugestão e não deixe de compartilhar.

 


Opinião dos Leitores

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos Obrigatórios estão marcados*


Current track
TITLE
ARTIST

Background