Current track
TITLE
ARTIST

Background

Cecília de Campos Góes

A imagem pode conter: Cecilia De Campos Góes, sorrindo, close-up

Filha de pai delegado de polícia e mãe professora, nasceu em Jaboticabal, conhecida como cidade das rosas, no interior de São Paulo. Veio para a capital com três meses de idade e assumiu necessariamente ser paulistana.

Estudou em colégio confessional e no aspecto familiar, cresceu rodeada de livros. Seu pai sempre foi leitor voraz, mantinha em casa uma biblioteca que ia dos clássicos da literatura aos mais diversos teóricos, primando sempre pela diversidade das obras. Sempre aconselhava aos filhos dizendo que o saber é o único tesouro que ninguém pode roubar.

A paixão por ensinar e aprender só tendeu a aumentar, sendo que ao longo dessa trajetória, foi desde alfabetizadora, professora do ensino fundamental I, de magistério, enquanto existiu esse curso, coordenadora pedagógica, orientadora educacional, mas sempre concomitante com o trabalho em sala de aula. A preocupação com seus alunos que apresentavam dificuldades para o aprendizado sempre a inquietou, levando a buscar especialização, pós-graduação em Psicomotricidade, depois Psicopedagogia, que lhe oportunizou uma experiência de dezoito anos de atendimento clínico.

Mas, ainda não bastava. Sonhava atuar como docente no meio acadêmico. Para tanto, foi buscar mais formação, concluindo o mestrado com o exato formato que desejava e que trouxe uma nova leitura de mundo, para além da expectativa inicial. Este mestrado foi um divisor de águas decisivo para seu desempenho como docente no ensino superior, visto haver descoberto e entendido o que é enxergar através e além das aparências. Uma nova trajetória se inicia, e segue já há mais de dezessete anos. Mas, ainda não satisfeita, há cinco anos, iniciou os estudos na área da Neuroeducação, somando mais elementos e ferramentas pra alimentar tanto o trabalho docente acadêmico quanto o atendimento clínico. Agora, com todo esse trajeto percorrido, ainda não quer deixar o chão da sala de aula, apenas diminuir para dar espaço à retomada do sonho de escrever e nessa intenção, plasmar seu desejo de compartilhar toda sua experiência, partindo sempre de um passado reflexivo.

 

A imagem pode conter: Olavo Dias e Cecilia De Campos Góes, pessoas sorrindo, pessoas em pé e texto