Current track
TITLE
ARTIST

Background

Monopólio Discreto da Disney

Escrito por em 22 de maio de 2018

Saiba porquê Deadpool 2 e Han Solo estrearem próximos um do outro e ainda “atrapalharam” Vingadores: Guerra Infinita.

Vingadores: Guerra Infinita é um sucesso inegável tato de crítica quanto de bilheteria, e quebrou diversos recordes desde que fez a sua estreia nas telonas, adquirindo um fôlego imenso. Mas nesse fim de semana esse vigor acabou caindo, pois, o Mercenário Tagarela mais amado de todos ganhou sua continuação ao redor do mundo entre os dias 16-18 de maio, que mesmo não atingindo a bilheteria desejada em solo americano, desbancou os heróis mais poderosos da Terra do topo durante o fim de semana.

Resultado de imagem para VINGADORES GUERRA INFINITA DINHEIRO

Essa situação seria algo bem comum e corriqueiro, afinal, filmes de estúdios diferentes acabam cruzando suas datas de estreia, e essa concorrência é normal, porém, o fato que torna estranho é que, mesmo Deadpool pertencendo à FOX, esta foi comprada pela Disney em 14/12/2017, e Deadpool 2 estrearia mais tarde, mas teve seu lançamento adiantado um tempo depois que o acordo foi divulgado.

Resultado de imagem para DEADPOOL 2

“Mas o senado americano ainda não aprovou a compra, então essa fusão não está completa!”.

Essa frase não deixa de ser verdadeira, mas os pensamentos e estratégias de ambas as produtoras devem funcionar como se o acordo já estivesse em vigor, e não faria sentido dois filmes “da mesma empresa” estarem atrapalhando um ao outro nas bilheterias, afinal, o objetivo é primeiramente o lucro, sem contar que Guerra Infinita ficou menos semanas que muitos filmes no primeiro lugar do fim de semana, como o recente Pantera Negra

Outra incógnita é o fato de Han Solo: Uma História Star Wars estrear essa quinta-feira, sendo este mais uma concorrência para os outros dois filmes, principalmente para Deadpool 2, que acabou de fazer sua estreia. Apesar de ainda um pouco desacreditado,a pré-venda de Han Solo: Uma História Star Wars nos EUA se tornou a segunda maior no tempo das primeiras 24 horas, provando que é de verdade uma forte concorrência, principalmente no maior mercado consumidor da sétima arte.

Resultado de imagem para HAN SOLO:UMA HISTÓRIA STAR WARS

Mas o que levaria a Disney, um dos maiores estúdios em ascensão dos últimos tempos e que mais veem arrecadando cada vez mais ano após ano, a se sabotar indiretamente dessa maneira? A resposta pode ser mais simples do que se imagina!

Pense na importância de lançamento desses filmes. Muito grande, não é? E a época que eles estão sendo lançados? Famosa para blockbusters. Não foi autossabotagem, mas sim perfeitamente planejado, pois 3 produtos de influência da Disney estarão dominando as salas de cinema em todo mundo, garantindo assim um monopólio de público.

Apenas nesse fim de semana, 9.516 salas de cinema foram destinadas a produtos sob a tutela da empresa do Mickey Mouse (distribuídos pela Buena Vista), sem contar que só na sexta-feira, a bilheteria apenas de Vingadores: Guerra Infinita e Deadpool 2 juntas é maior que a soma da bilheteria de todos os outros filmes. Quando Han Solo: Uma História Star Wars estrear nessa quinta-feira, ao menos 12.000 salas de cinema nos EUA (representando um pouco mais de 25% das salas do país), retendo assim um maior público e rendimento em um mesmo período do que o habitual.

Imagem relacionada

O mais impressionante, é que tal abrangência irá demorar a sumir, já que quando 3 filmes tiverem perdido o fôlego, Os Incríveis 2 estreará dia 15/06 em território americano, retomando os olhos de volta para Disney, que mesmo depois da estreia de Jurassic World: O Reino Ameaçado uma semana depois, manterá sua influência, ainda que bem menor, pois a continuação da nova franquia jurássica é um dos lançamentos mais esperados do ano.

Mas isso não irá parar a Disney, pois mantendo um pouco sua relevância com a continuação da família mais amada da Pixar, irá tirar um pouco a atenção de Jurassic World: Reino Ameaçado lançando, duas semanas depois deste, Homem-Formiga e a Vespa. Pois é. O Mickey não pretende (brincadeiras à parte) interromper seu plano de dominar o mundo. Será???

O que acha disso? Deixe seus comentários e teorias!


Opinião dos Leitores

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos Obrigatórios estão marcados*