Current track
TITLE
ARTIST

Background

No segundo dia de SBGames em Foz, devs divergem sobre a cena brasileira de games

Escrito por em 30 de outubro de 2018

Por Pedro Zambarda, direto de Foz do Iguaçu para a Rádio Geek

SBGames, o mais tradicional evento da cadeia produtiva de jogos do país, seguiu pelo seu segundo dia de eventos. Post-mortems, palestras e exibições mostraram jogos brasileiros finalizados concorrendo a prêmios e outras atrações.

A Rádio Geek fez uma bateria de entrevistas no programa Tarde Geek. Desenvolvedores e acadêmicos falaram sobre a situação da cena brasileira de jogos eletrônicos.

Renato Degiovani, pioneiro no mercado de games desde 1981, está pessimista.

“Vivemos um boom em 2013 e 2014. Depois, aos poucos, foi desacelerando. Hoje temos que insistir para manter a cena. E as pessoas que saem infelizmente não voltam. Não há uma continuidade”, pontuou.

Vinícius Cassol, chair geral do SBGames, está mais otimista. Com a união do simpósio aos eventos SVR e SIBGRAPI, o encontro tem tudo para se expandir com especialistas em realidade virtual e computação.

Alan Carvalho, professor da Fatec, deu destaque para seu trabalho no SBGames como chair de uma trilha nova.

“Temos agora a trilha de Educação e novas discussões sobre cursos de games estão surgindo. Cheguei a encontrar aqui um ex-aluno meu que está trabalhando em Itaipu”, disse.

Raul Tabajara também comentou sobre Masmorra da Tortura, jogo com avatares dos players que foi game do ano para os leitores do Drops de Jogos/Geração Gamer. Black River Studios e outros porta-vozes também deram depoimentos importantes para a Tarde Geek da Rádio Geek.

O SBGames conta com patrocínio do CAPES, CNPq, ANCINE, VisionLab (PUC-Rio), Nvidia, Black River Studios, Unity e Unreal.

Participe da Feira de Jogos da SBGames!

Data: De 29/10 a 01/11/2018
Hora: De 9h às 20h
Local: Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort (Foz do Iguaçu – Paraná)
Ingressos custam R$ 20 (meia) e R$ 40 (inteira) e podem ser comprados nesse linkhttps://www.sbgames.org/sbgames2018/feira-jogos


Opinião dos Leitores

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos Obrigatórios estão marcados*