Current track
TITLE
ARTIST

Background

Porcupine Publishing licencia direitos mundiais em inglês para o RPG de A Bandeira do Elefante e da Arara

Escrito por em 2 de outubro de 2018

Agora é a vez do RPG – editora premiada lançará em formatos digital e impresso os livros relacionados ao sistema de RPG da série.

PORTO ALEGRE, 02 de outubro de 2018 – Esta semana, a série A Bandeira do Elefante e da Arara fechou seu segundo grande contrato de licenciamento em dois meses, desta vez com a Porcupine Publishing, uma editora de livros de RPG com sede em Hong Kong. A Porcupine tem uma afinidade com produtos relacionados ao Brasil; em 2016, publicou Malandros, sistema baseado no Rio de Janeiro do século XIX que foi finalista do prêmio Indie Groundbreaker. No mesmo ano, publicou UED: You Are the Resistance, sistema criado pelos brasileiros Julio Matos e Fabiano Saccol.

A Bandeira do Elefante e da Arara surgiu como série de histórias de fantasia ambientada no Brasil Colônia. As obras já receberam nomeações para o Prêmio Nebula e outros prêmios internacionais. O livro de RPG A Bandeira do Elefante e da Arara – livro de interpretação de papéis, foi lançado no final de 2017 e se tornou um sucesso instantâneo, esgotando a tiragem inicial da editora em apenas três meses.

Tom McGrenery fundador da Porcupine e vencedor do prêmio Ennie (o oscar do RPG) por melhor podcast para Fear of a Black Dragon, escreve: “Fazer a edição em inglês do jogo RPG A Bandeira do Elefante e da Arara é um projeto muito empolgante. O jogo, como as histórias que o inspiraram, oferece aventura e maravilha, explorando um ambiente natural vibrante, um encontro único de culturas históricas e uma rica tapeçaria de folclore, que merecem ser mais conhecidos no mundo anglófono. É um verdadeiro privilégio lançar em língua inglesa, o excelente trabalho que criou a edição brasileira original.”

Christopher Kastensmidt, autor da série, diz:

“É uma honra poder trabalhar com a Porcupine, uma empresa que, em poucos anos de existência, já publicou várias obras ousadas e relevantes do gênero. Eles me contataram bastante entusiasmados para oferecer o sistema ao mercado internacional. Porcupine acredita no projeto, o que para mim torna esta parceria bastante prazerosa.”

Este contrato segue apenas seis semanas após o anúncio de uma parceria com a Guardbridge Books para lançar mundialmente em inglês o romance que inspirou o RPG. A série também está a venda na China (pela Douban Read), na Espanha (pela Sportula) e no Brasil (pela Devir Livraria). Um jogo digital baseado na série está sendo desenvolvido para ser lançado em 2020.

Citações sobre A Bandeira do Elefante e da Arara – livro de interpretação de papéis:

“Um lindo RPG brasileiro que já nasce um clássico.” – NerdDestilado

“Em ABEA o Brasil histórico encontra um Brasil fantástico, onde os mitos e lendas nacionais ganham vida, surgem heróis improváveis e as aventuras mais empolgantes se tornam realidade. É a idealização de um universo que dá orgulho de ser brasileiro.” – André Cruz, O Velhinho do RPG

“A Bandeira do Elefante e da Arara RPG leva vocês a um espetacular Brasil Colonial, onde os mitos e lendas são reais e os desafios aguardam aqueles com imaginação e coragem para enfrentá-los.” – Marcelo Telles, RedeRPG

“A Bandeira do Elefante e da Arara nos reapresenta um universo fantástico que deveria ser conhecido por todos os brasileiros, magistralmente resgatando nossa rica mitologia e folclore, levando os jogadores a uma jornada não apenas por grandes aventuras, nas pela sua própria identidade cultural.” – Dmitri Gadelha, Professor de História, Fundador da Vila do RPG

Capas nacionais do RPG:


Sobre Porcupine Publishing:

Porcupine Publishing é uma editora baseada em Hong Kong. Fundada em 2015, é especializada em jogos de RPG e materiais complementares, criando trabalhos originais e traduções licenciadas.
www.porcupinegames.com     publisher@porcupinegames.com

Sobre A Bandeira do Elefante e da Arara

A Bandeira do Elefante e da Arara é uma série de fantasia brasileira internacionalmente premiada. As histórias contam  aventuras do holandês Gerard van Oost e do iorubano Oludara, uma dupla de heróis que se encontra em Salvador no século XVI.  No Brasil, suas histórias, quadrinhos e sistema de RPG vêm sendo adotada por escolas de vários estados.

Notícias, arte e referências culturais podem ser encontradas no site www.abandeira.org

Sobre Christopher Kastensmidt

Christopher é norte-americano, radicado em Porto Alegre desde 2001. Antigo diretor da Southlogic Studios e da Ubisoft, é autor de quadrinhos, games e livros publicados ao redor do mundo.


Opinião dos Leitores

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos Obrigatórios estão marcados*