Current track
TITLE
ARTIST

Background

Profissionais de e-sports ganham tanto dinheiro quanto astros do futebol!

Escrito por em 30 de outubro de 2017

O site do UOL Esporte comentou que ser um atleta tradicional, especialmente jogador de futebol, ainda é o sonho de muitos. Mas há um nicho que gera cada vez mais atenção, admiração e dinheiro: são os pro players, termo usado para designar um jogador profissional de de videogame – um mercado que já movimenta milhões e conta com seus grandes astros.

É importante destacar que os milionários contratos firmados entre players e suas equipes não são abertos ao público. Ou seja, os valores mencionados abaixo correspondem apenas às quantias pagas em premiações.

Em resumo, falar de salário é uma é uma tarefa muito mais difícil, mas há um exemplo: foi vazado, no fim do ano passado, o acordo entre o sul-coreano Lee “Faker” Sang-hyeok e o time SK Telecom T1, de “League of Legends”: 2,5 milhões de dólares por ano (quase R$ 8 milhões).

A carioca Nicolle Merhy, mais conhecida como “Cherrygumm”, já foi entrevistada pela Rádio Geek, tem 20 anos e é dona e capitã da equipe Black Dragons, dividida em times de oito jogos diferentes e 60 cyber-atletas. Mas seu carro-chefe é o “Rainbow Six Siege”, game de tiro com o qual a BD, como é conhecida entre os fãs, foi vice-campeã mundial em maio deste ano.

Image result for Cherrygumms greenk

Além disso, o site especializado e-Sports Earnings aponta que o Brasil é, atualmente, 12º colocado na lista de países com pro players mais endinheirados e premiados do mundo. A China ocupa o primeiro lugar; na sequência, estão EUA, Coreia do do Sul, Suécia, Dinamarca, Alemanha, Canadá, Rússia, Ucrânia, França e Reino Unido.

E o Brasil aparece como o mais bem posicionado na América do Sul. O Chile aparece apenas em 47º e a Argentina – que não tem um Messi entre os players – está em 51ª.

Aos poucos o mercado vem mudando e vale a pena acompanhar essas novas modalidades.

Para acessar a matéria completa veja mais em: https://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/10/22/profissionais-de-e-sports-ja-ganham-tanto-dinheiro-quanto-astros-do-futebol

Para saber mais sobre Games, acesse o programa News Games!

News Games


Opinião dos Leitores

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos Obrigatórios estão marcados*


Continuar Lendo

Próximo post

FILE SP 2018


Miniatura
Postagem Anterior

Bienal do Livro 2018


Miniatura