Programa Autos Papos – Lexus e Super Bowl apresentam características ‘Black Panther’

Escrito por em 26 de janeiro de 2018

Long Live the King!

Quando a maioria das marcas fala sobre atrair compradores mais jovens, milênios ou crianças Gen Z.  Dai vemos a marca  Lexus , direcionando o seu target para um público com um pouco mais de 40 anos.

O envelhecimento é um dos objetivos para o Super Bowl, com a Lexus ‘Black Panther-temático. Com o super-herói Marvel e o novo 2018 Lexus LS 500 F Sport sedan de performance.

 Image result for lexus black panther

Mas com o novo LS, os comerciantes da Lexus esperam seduzir compradores mais jovens que tenham mais estilo e desempenho, diz Cooper Ericksen, vice-presidente de marketing da Lexus. “Estamos realmente abrindo este produto LS para um público muito mais abrangente do que tivemos nos últimos anos”, diz ele.

E a pressão está no mercado norte-americano. As vendas da Lexus caíram 7,9% 305,132 veículos no ano passado, colocando o terceiro atrás da Mercedes e da BMW no segmento de luxo dos EUA.

O anúncio é pela agência multicultural da Lexus, Walton Isaacson. Uma versão de 30 segundos será transmitida durante o terceiro trimestre do jogo de 4 de fevereiro na NBC. Isso é 12 dias antes do filme da Marvel – Black Panther chegar aos cinemas. O filme conta a história de T’Challa, também conhecido como Black Panther, quando ele retorna para casa a uma nação africana isolada e tecnologicamente avançada para suceder seu pai como rei.

O anúncio do Super Bowl, inclui imagens do filme, com o  protagonista do filme Chadwick Boseman.

A Lexus possui colocação de produtos no filme com outro modelo, o 2018 Lexus LC 500 luxuoso desempenho coupé. O LS não está no filme, então o anúncio inclui imagens especialmente filmadas. O local mostra a Pantera Negra recuperando o vibranium roubado, um minério mítico encontrado apenas em sua casa africana, Wakanda. A trilha sonora do anúncio é “Legend Has It” por Run the Jewels. Foi dirigido por Samuel Bayer e filmado no centro de Los Angeles à noite.

A Lexus lançou um local separado e marcado com Marvel que se conecta ao filme e ao LC. A colaboração Lexus-Marvel também inclui uma novela gráfica, Black Panther: Soul of a Machine, que foi lançada no ano passado na Comic-Con.

Os anúncios do Super Bowl com super-herói não são novos, é claro. Marvel se juntou com a Coca em 2016, por exemplo, em um local que usava Hulk e Ant-Man. E em 2005, a Visa apresentou um lugar com Capitão America, Homem Aranha e o  Thor.

 O truque para as marcas é garantir que os super-heróis não ofusquem seus produtos.

Ericksen diz que a Lexus garantiu que o carro era parte integrante do anúncio. Por exemplo, o spot mostra a dinâmica de manipulação do carro, diz ele. “Haverá algumas pessoas que vêem esse anúncio e podem pensar mais no Pantera Negra do que no Lexus”, ele admite. “Mas penso no todo, vamos abrir o Lexus LS para uma enorme quantidade de pessoas que normalmente não encontrariam o LS”.

 

Para mais carros e novidades acessem Autos Papos!

Autos Papos


Opinião dos Leitores

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos Obrigatórios estão marcados*


Current track
TITLE
ARTIST

Background