Especial Golden Eye 007

Escrito por em 7 de novembro de 2017

 10 fatos que provam que GoldenEye 007 mudou jogos de tiro há 20 anos
 1. O jogo foi pensado inicialmente “sobre trilhos”. O que isso significa? Significou que ele ficou por um triz do jogador não ter controle da navegação do protagonista James Bond. O espião inglês dos filmes baseados na obra de Ian Fleming teria um movimento automático, enquanto o jogador movimentaria apenas a mira de sua arma. A ideia era baseada no game Virtual Cop, da SEGA.
2. Homenagens a desenvolvedores em armas e personagens A submetralhadora Klobb é uma clara homenagem ao designer de games Ken Lobb, que trabalhou no game. Outro homenageado foi David Doak, que emprestou seu rosto ao cientista Dr. Doak dentro do jogo.
3. Time novato A Rare escalou 10 devs para criar GoldenEye 007. Do time de desenvolvedores, oito deles nunca tinham trabalhado com jogos digitais antes. Por este motivo, eles enfrentaram problemas na criação do game. A produção chegou a ser interrompida por três meses por falta de pagamento da Nintendo.
4. Multiplayer que fez história criado em seis semanas Inclusão de última hora, o modo multijogador para até quatro players foi revolucionário neste game baseado na franquia de filmes 007. E isso foi obra de um único homem. Steve Ellis usou o código-fonte do modo singleplayer e o multiplicou na tela para criar o modo competitivo mais explorado do Nintendo 64.
5. Ele foi pensado em 2D, mas mudaram de ideia 10 fatos que provam que GoldenEye 007 mudou jogos de tiro há 20 anos Graças ao sucesso de Donkey Kong County no Super Nintendo, 007 foi cogitado em duas dimensões. Porém, com o poder gráfico do N64 em mãos, o time resolveu mudar o planejamento inteiro do game.
6. O acessório Rumble Pak poderia ter sido o carregador de armas Acessório para vibrar controles no Nintendo 64, o Rumble Pak chegou a ser cogitado como um possível carregador das armas dentro do game. Seria como os cartuchos das pistolas ou metralhadoras do game.
7. GoldenEye inovou com as armas equipadas com silenciador Reforçando um gênero que ganharia força em 98 com Metal Gear Solid, da Konami no PlayStation, o jogo do 007 trazia armas com silenciador. Desta forma, era possível assassinar inimigos sem que outros vigias ouvissem o barulho dos tiros.
8. Múltiplos objetivos inspirados em Super Mario 64 10 fatos que provam que GoldenEye 007 mudou jogos de tiro há 20 anos Jogo lançado próximo de GoldenEye, o Mario 3D permitia que o jogador explorasse o cenário atrás de diferentes objetivos. O game do espião 007 então criou os múltiplos objetivos por fase, que tornaram a dificuldade modular, com determinadas partes obrigatórias e outras opcionais.
9. Há referências a filmes mais antigos do 007 A arma de ouro está no modo multiplayer, assim como vilões como Jaws e Oddjob. Mas os vilões do filme que inspirou o game, como 006/Janus e Xenia Onatopp, são o foco do game.
10. Perfect Dark foi a sequência “espiritual” do game Embora sua história não tenha nada a ver com James Bond, o jogo Perfect Dark de 2000 evoluiu as mecânicas de GoldenEye. Passou a contar a história de uma versão futurista da heroína Joanna Dark. Muitos outros jogos iriam se inspirar no título, como Turok e Call of Duty.

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