Roda de surpresas do 19º aniversário do Google

Escrito por em 27 de setembro de 2017

O Google está exibindo, em sua página inicial, um doodle interativo – a “Roda de Surpresas” – que celebra seu próprio aniversário de 19 anos.

Ao clicar no logotipo, os usuários podem explorar 19 surpresas que foram lançadas nos últimos 19 anos, incluindo logotipos especiais históricos e easter eggs como o jogo da cobrinha nos resultados de pesquisa.

A gigante de Mountain View aproveitou a data para relembrar o momento em que os co-fundadores Larry Page e Sergey Brin se conheceram:

“Eles dizem que a vida está cheia de surpresas, e a história do Google está cheia delas. Na verdade, não estaríamos aqui sem eles.

Em 1997, um dos co-fundadores do Google, Larry Page, acabara de chegar à Universidade de Stanford para prosseguir o seu doutorado em informática. De todos os alunos do campus, o outro co-fundador do Google, Sergey Brin, foi aleatoriamente designado a dar boas vindas a Page. Este encontro casual foi a feliz surpresa em que começou tudo.

 

 

A partir daí, os dois se juntaram com um objetivo comum em mente: organizar a informação do mundo e torná-la universalmente acessível e útil, um mantra que se tornaria a declaração da missão do Google. Os dois caíram em uma garagem – o primeiro escritório da Google – e começaram a trabalhar.

Bilhões de buscas depois, o sucesso mais feliz tenha sido como o Google cresceu ao longo dos últimos 19 anos. Nomeado com o número “googol” (um 1 seguido de cem zeros), o Google chega mais perto de seu homônimo a cada ano, atualmente atende mais de 4,5 bilhões de usuários em 160 países, falando 123 idiomas em todo o mundo”.

Dos 19 anos do Google (sem esquecer que o domínio Google.com já completou 20 anos), 11 anos foram acompanhados de perto pelo Google Discovery.

Google, tenha um feliz aniversário! Têm sido uma honra poder contar esta belíssima história diariamente aqui no blog.

Por: Renê Fraga https://goo.gl/CJDzpY


Opinião dos Leitores

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos Obrigatórios estão marcados*


Continuar Lendo

Current track
TITLE
ARTIST

Background