Current track
TITLE
ARTIST

Background

Sábado de SDCC: Warner Bros. e DC revelam seu poder

Escrito por em 21 de julho de 2018

Resumo dos principais acontecimentos do evento durante o dia 21/07/2018

O momento mais esperado do evento pelos nerds havia chegado, e às 10h30min no Hall H (14h30min no horário de Brasília) começava o painel da Warner Bros. Pictures, facilmente o painel que mais movimentou os fãs e suas redes sociais não importando qual que fosse o filme. Entregando já na entrada pulseiras que brilhavam de acordo com a interação no palco, não haveria melhor forma de aumentar as expectativas dos presentes para assistir o painel.

Para começar de forma arrebatadora, o primeiro filme a ser apresentado fora Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald. A amada saga do chamado Mundo Bruxo (Saga Harry Potter e seus derivados) teve a presença do elenco para responder algumas perguntas (inclusive o polêmico Johnny Depp trajado de Grindelwald), interação de Eddie Redmayne (intérprete de Newt Scamander) com o público, na qual utilizava sua varinha para acender as pulseiras entregues na entrada, Ezra Miller (intérprete do Credence) vestido de Toad  e claro, a exibição do 2º trailer do filme, revelando não só cenas de ação e o vilão título demonstrando um pouco de seus objetivos, mas também Dumbledore dando aulas a um pequeno Newt e pedindo para ele na atualidade perseguir Grindelwald, além da cereja do bolo, aparição de Nicolas Flamel, criador da Pedra Filosofal.

O próximo a passar rapidamente pelo painel foi Uma Aventura Lego 2, com a presença dos dubladores protagonistas (Chris Pratt e Elizabeth Banks) e dos diretores Phill Lord e Chris Miller, mostrando cenas exclusivas para quem estava presente no evento, com referências a Mad Max, Guardiões da Galáxia, Liga da Justiça e Jurassic World.

Em seguida, Godzilla: O Rei dos Monstros teve também a presença do elenco comentado sobre a experiência de gravar o longa que contará com diversas criaturas gigantes e chamativas que deram as caras no primeiro trailer, que foi liberado para o público.

A hora da DC chegou, mostrando logo de cara novidades sobre o seu maior sucesso tanto de público quanto de crítica: Mulher-Maravilha. A sequência (descrita como um projeto novo e “independente” e denominada de Mulher-Maravilha 1984) iniciou suas gravação a poucas semanas, por isso teve presença apenas de Patty Jenkins (diretora), Gal Gadot (protagonista) e Chris Pine (ex-par romântico que misteriosamente está vivo), revelando apenas 2 cenas inacabadas, sendo que uma nossa heroína persegue bandidos no shopping utilizando seu famoso laço da verdade e na outra está perseguindo alguém no meio da rua.

A seguir, tivemos Shazam!, que se tornou uma enorme surpresa. Tendo em um primeiro momento a presença apenas do intérprete do herói Zachary Levi (que entrou com uma cerveja entregue por Jason Momoa, o Aquaman), o ator esbanjou carisma e felicidade por estar presente no auditório apresentando o filme, dizendo que a influência deste na sua vida fora tão grande que acorda pensando possuir a capacidade de voar. Depois disso, o primeiro trailer foi exibido, mostrando o tom leve e bem-humorado do longa, muito diferente do que o universo DC vinha apresentando até agora, tendo uma trama mais simples e divertida que atrai mais a atenção da família inteira.

No decorrer do painel, o diretor e os principais atores mirins chegaram para um bate-papo com o público, respondendo a muitas crianças e revelando que Zachary Levi foi a pessoa mais infantil no set de filmagens, além de que muita gente do público infantil pode acabar se identificado no personagem.

Para fechar com chave de Ouro, tivemos novidades de Aquaman. Jason Momoa entrou primeiro no palco para animar os fãs, e depois chamou o resto do elenco e o diretor James Wan, que contaram algumas curiosidades a respeito de seus personagens e desafios para gravar o filme. Sobre conteúdo em vídeo, tivemos primeiro a liberação do trailer oficial do longa, apresentando os pontos-chaves da trama, as várias passagens de tempo e fases da vida do herói, as motivações de alguns personagens, a incrível e magnífica Atlântida (com efeitos especiais de encher os olhos) e cortes de cenas de ação, sendo algumas básicas (invasão ao submarino, parte de uma perseguição) e outras incomuns (montar em animais marinhos e lutas/guerras embaixo d’água), deixando os fãs aguardando ansiosamente a estreia em dezembro.

Entretanto, as surpresas audiovisuais não haviam terminado, e um vídeo exclusivo para os presentes no Hall H seria reproduzido. Mostrando algumas cenas estendidas e completas do trailer oficial e outras inéditas, o clipe empolgou mais ainda, apresentando um traço muito forte e característico da mitologia de Atlântida ao expor todos os reinos que a compõe, criaturas marinhas gigantes e desconhecidas, a cena de perseguição mais extensa (que na verdade se trata de um plano sequência) e, o ponto alto, o uniforme final laranja e verde fiel aos quadrinhos, como revelado antes nos colecionáveis.

Terminava o Painel da Warner no Hall H, com altas chances de ser o melhor da feira, e a DC Comics ganhou novamente os olhares e a confiança do público em seus 3 futuros filmes. Todavia, nenhum projeto inédito for apresentado, mostrando que a empresa resolveu jogar seguro enquanto põe a ordem na casa após Liga da Justiça gerar uma série de dúvidas e incertezas, e se isso foi um fator positivo ou negativo para o painel, fica ao critério de cada um, mas o que se esperava estava presente, garantindo que nenhuma decepção ocorresse aos seus fãs inquietos.

No auditório Ballroom 20 (segundo maior do centro de convenções, perdendo para o tão comentado Hall H), a DC Comics revelava novidades sobre as suas séries de TV da emissora CW e os trailers das temporadas que chegarão em outubro, garantindo a maior parte das atenções durante esse sábado de SDCC.

Curtiu essa cobertura da San Diego Comic-Con? Fiquei ligado para mais novidades dos próximos dias do evento!


Opinião dos Leitores

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos Obrigatórios estão marcados*


Continuar Lendo

Próximo post

FILE SP 2018


Miniatura
Postagem Anterior

Bienal do Livro 2018


Miniatura