Samsung e HyperX apostam em eSports com patrocínio à Copa IGN

Escrito por em 27 de abril de 2018

Primeiro grande torneio de eSports promovido pelo IGN Brasil e a divisão de eSports da Webedia neste ano proporciona às marcas parceiras dois meses de exposição durante as transmissões ao vivo e nas finais presenciais na eSports Arena

Se o interesse das grandes marcas é o motor de propulsão dos eSports no Brasil, a Copa IGN 2018 não poderia começar de forma melhor. Com patrocínio de Samsung e HyperX, o IGN Brasil e o departamento de eSports da Webedia lançam seu primeiro grande campeonato de esportes eletrônicos da temporada. Com início hoje, quarta-feira (21), o torneio terá sua final presencial em 9 de junho, na eSports Arena, espaço próprio do Grupo Webedia, localizado em São Paulo e dedicado a games. As patrocinadoras terão veiculação no IGN ao longo das dez semanas do torneio, incluindo 34 dias de transmissão (15 ao vivo) e associação com todos os conteúdos do IGN, totalizando 2 milhões de impressões e 500 mil views de vídeos, em mais de 130 horas de transmissão.

“Nossa proposta é uma plataforma criada para ampliar o contato das marcas com um público cada vez maior e qualificado”, explica o diretor geral do IGN, Aydin Sarmadi. Ao todo, a competição distribuirá R$ 20 mil em prêmios.

Samsung e HyperX participam de todas as etapas do campeonato, tanto online quanto nas finais presenciais, que tem como base um dos games de maior audiência do mundo, Player Unknown’s Battlegrounds (PUBG), que desde que foi disponibilizado há três meses já vendeu mais de 4 milhões de unidades.  “Este projeto, além de incentivar a comunidade gamer, mostrará ao mercado a força que os eSports têm. Tudo isso será feito por meio de transmissões que alavancam grandes audiências, especialmente porque estamos falando de PUBG, um dos maiores games da atualidade”, ressalta Aydin Sarmadi, diretor geral do IGN Brasil. 

Para a Samsung, investir na Copa IGN é uma forma de conversar com um público ainda novo para a empresa, mas de grande relevância. Tanto que, em 2017, a marca lançou seu primeiro notebook especial para games, o Odyssey, já atenta a ascensão do mercado de eSports no Brasil e no mundo, e devido ao sucesso, lançou uma nova configuração, equipada com nova placa gráfica NVIDIA GeForce® GTX 1060, especialmente desenvolvida para jogadores exigentes. A empresa apresentou também para o público brasileiro o Samsung HMD Odyssey, mais novo visor de realidade virtual compatível com Windows Mixed Reality. “O Brasil tem quase 70 milhões de gamers e é um dos mercados que mais cresce neste segmento. Pensamos no Odyssey especialmente para atender este mercado e esse público. O notebook tem a vantagem da mobilidade e do desempenho para rodar com desenvoltura os jogos atuais”, comenta Luciano Beraldo, gerente sênior da área de Notebooks da Samsung Brasil.

Para a HyperX, que atua no mercado de games há mais de 16 anos, a Copa IGN é mais uma oportunidade de estar próxima ao seu público e, acima de tudo, de incentivar a comunidade.No ano passado, por exemplo, em sua sexta participação na Brasil Game Show a HyperX reforçou suas credenciais dentro da comunidade gamer promovendo as melhores experiências para os jogadores, tanto profissionais quanto amadores, em um estande que marcou o início da parceria com o IGN. “A HyperX está sempre atenta a oportunidades para fomentar o cenário de eSports e investe em iniciativas de qualidade, como a Copa IGN. Além de fabricar periféricos de alta performance que oferecem verdadeira vantagem competitiva aos gamers, a HyperX também patrocina  mais de 30 organizações de esportes eletrônicos em todo o mundo”, disse Paulo Vizaco, diretor executivo da Kingston/HyperX no Brasil.

Além de promover o relacionamento entre marcas e a comunidade gamer, a Copa IGN atua como agente facilitador do ecossistema de eSports brasileiro.  “A Copa IGN vem com um calendário extenso e bem programado, foi feito todo um trabalho em conjunto com as publicadoras, para que tivéssemos o mínimo de tempo possível sem conteúdo/competição durante o ano. Com isso, os times podem contratar os jogadores tendo a certeza de onde, quando e quantas partidas eles irão jogar durante o ano todo, calculando melhor a capacidade de reto

 

rno que eles poderão trazer, ajudando o mesmo a assumir um risco maior. Dessa maneira toda a cadeia do ecossistema se desenvolve.”, defende Lucas Marduk Rampinelli, head de eSports da Webedia.

Mais de 30 equipes, com quatro jogadores cada, participam de duas etapas qualificatórias, sendo a primeira off-line e a segunda com transmissões ao vivo. Haverá final presencial.

Transmissões ao vivo: a partir de 21 de março: IGN Brasil ou em seus canais no Facebook, YouTube ou Twitch

Final Presencial: 9 de junho, também na eSports Arena Webedia.

Premiação: R$ 20 mil no total

 

Sobre o IGN Brasil – O IGN é a maior marca de mídia sobre games e cultura pop no mundo, presente em 114 países, com 28 edições internacionais em 25 idiomas. A edição brasileira do site foi lançada em fevereiro de 2015, e em um ano alcançou mais de 4 milhões de usuários únicos por mês e mais de 2,3 milhões de curtidas no Facebook, sendo a segunda maior edição do IGN no mundo e a primeira na América Latina. A redação do IGN é comandado por Pablo Miyazawa, com mais de 20 anos de carreira jornalística dedicada à cobertura do mercado de games. O ex-apresentador de programas de games da TV Globo, Gustavo Petró, também é um dos editores do site com mais de 10 anos de experiência na área. Flávia Gasi, Ph.D em Games e professora universitária, é uma das principais colunistas do time. No estúdio interno, localizado na sede da Webedia, em São Paulo, são produzidos os programas Daily Fix, Gamepedia, IGN Hype, IGN Dicas, Video Reviews, Unboxing e o Live Gameplays. O IGN também produziu o primeiro torneio de e-Sports patrocinado por uma marca de massa no Brasil.

Sobre a Webedia – Desde 2007, a multinacional francesa de mídia digital Webedia (www.webedia.fr ewww.webedia.com.br) vem construindo uma rede global de marcas e serviços dentro do universo do entretenimento. A empresa pode ser considerada como produtora de conteúdo para comunidades apaixonadas por cinema, games, gastronomia, e-sports, glamour, celebridades e saúde. Em 2013, a Webedia uniu-se à companhia de investimentos Fimalac. Presente em 15 países, a Webedia, com mais de 50 sites e aplicativos, tem hoje mais de 177 milhões de visitantes únicos/mês em seus verticais, dos quais mais de 50 milhões estão no Brasil, maior audiência do grupo. É detentora no Brasil de marcas líderes em seus segmentos: AdoroCinema (entretenimento), IGN Brasil (games), PurePeople e PureBreak (celebridades e glamour), TudoGostoso (gastronomia), Minha Vida (saúde e bem-estar) e Hypeness (inovação e criatividade). Também controla as empresas Digital Stars (agência de influenciadores), eSports (divisão exclusiva que conta com arena para eventos de e-sports), Massiv (produtora de conteúdo digital), Parafernalha (canal de humor) e Nerd ao Cubo (empresa de assinaturas de produtos nerd e unidade de negócios dedicada a desenvolver ações para as comunidades de todas as marcas do grupo). Com experiência única em engajar marcas com comunidades e por meio de sua divisão de Brand Publishing, a Webedia dá todo suporte para suas estratégias de comunicação e audiência para marcas, combinando conteúdo, influencia, dados e tecnologia por meio de produtos e estratégias de big data que alcançam as melhores performances. Os lemas que traduzem os objetivos e o espírito da Webedia são: “Somos jornalistas, desenvolvedores, publicitários e formadores de opinião”. “Somos apaixonados por conteúdo e tecnologia” e “Estamos construindo o futuro da mídia digital”.


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