Current track
TITLE
ARTIST

Background

SBGames debate novas gerações e meios de desenvolvimento em Foz do Iguaçu

Escrito por em 31 de outubro de 2018

Por Pedro Zambarda, direto de Foz do Iguaçu para a Rádio Geek

SBGames 2018 entrou no seu terceiro dia em 31 de outubro debatendo games brasileiros no Festival de Jogos com premiação. A Rádio Geek, parceira de conteúdo do evento tradicional na cadeia produtiva de videogames no Brasil, esteve em contato com marcas internacionais como Unity e trouxe entrevistas ao vivo no programa Tarde Geek.

Rodrigo Motta, da FASCISA de Campina Grande e responsável pelo Festival de Jogos com premiação aos brasileiros, está otimista com o cenário brasileiro de games.

“Podemos sim atravessar tempos difíceis caso o Brasil perca editais públicos, mas antes dessa nova onda entre 2013 e 2014, nós convivíamos bem com nossas empresas no cenário muitos anos antes. Não acho sadia a separação entre as faculdades e o mercado. Temos que estabelecer pontos e criar iniciativas novas, pensar nos ganhos e nos desafios. Aqui no SBGames estou vendo uma nova geração importante”.

Motta coordena a premiação com Tiago Fernando da desenvolvedora Demerara Games. Eles marcam presença de devs do nordeste nos recentes simpósios no sul. O Festival de Games também trazem avaliações de desenvolvedores do Brasil todo e de diferentes veículos de imprensa. O Drops de Jogos participou do processo de avaliação.

 

Um dos games com mais indicações é Dead Body Falls do Black River Studios. Ele está nas categorias Melhor Storytelling, Melhor Game, Melhor Tecnologia, Melhor Arte Visual e Melhor Áudio. Criado em realidade virtual, ele permite que o player entre num jogo de suspense com diferentes protagonistas em um cenário. Ele assusta, instiga e traz comandos simples – além de estar gratuito para download para aparelhos de realidade virtual como Samsung Gear VR.

Mas o SBGames também é o espaço de jogos de estudantes universitários e boardgames. A ilustradora Rebeca Sasso, por exemplo, enviou as artes de Animalia e Meio Orc na Mostra de Artes que ficou exibida numa televisão digital. A ideia do evento é ampliar essa mesma exposição para mais telas eletrônicas.

Premiações e formatos de jogos em realidade virtual apontam que é realmente novidade no evento que envolve Foz do Iguaçu neste fim de outubro e começo de novembro.


Serviço
SBGames 2018
Local: Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort em Foz do Iguaçu, Paraná
Mais detalhes no site oficial: https://www.sbgames.org/sbgames2018/

 

Marcado como

Opinião dos Leitores

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos Obrigatórios estão marcados*