Current track
TITLE
ARTIST

Background

SBGames mostrou que arte e games tem tudo a ver e estará no Rio e em Recife

Escrito por em 6 de novembro de 2018

Por Pedro Zambarda, com reportagem de Foz do Iguaçu para a Rádio Geek

No fechamento do SBGames, evento que é referência para o desenvolvimento de jogos no Brasil, a Tarde Geek recebeu Bruno Campagnolo, um dos organizadores da edição anterior do simpósio em Curitiba, e Samuel Lange da TV Escola. Samuel expôs um pouco os desafios tributários que ainda existem nos videogames em território brasileiro, que chegam a superar 80% do preço.

“Há exemplos de tributação não somente em outros continentes, mas na própria América Latina. O caso do Chile é um modelo possível”, explicou para a Rádio Geek.

Bruno disse que o SBGames em Foz do Iguaçu ganhou muito ocorrendo simultaneamente com exposições de realidade virtual focadas nos serious games, jogos que auxiliam em treinamentos especializados.

“Queremos agora retomar uma tradição de fazer uma edição no nordeste e outra no sul, para integrar mais a comunidade. Em 2019, o SBGames ocorrerá no Rio de Janeiro. No entanto, para manter a tradição que mencionei, iremos para o Recife em 2020”.

A sensação no final do SBGames era de dever cumprido, com muitas discussões em aberto. A Mostra de Arte premiou alguns projetos importantes: Kokuo’s Battle (Michael de Paula Oliveira) levou Melhor BoardGame Arte, Nubia (Pedro César Bento Mendes) levou Melhor Concept Art, A Floresta de Shikaya do jogo Magic Master (Raoni Aldrich Dorim) foi Melhor InGame Screenshot e o Bullet Kin (Michael de Paula Oliveira). Houve também a Mostra de Games e a divulgação do Segundo Censo Nacional de Games.

Serviço
O SBGames conta com patrocínio do CAPES, CNPq, ANCINE, VisionLab (PUC-Rio), Nvidia, Black River Studios, Unity e Unreal.
Local do evento: Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort em Foz do Iguaçu, Paraná
Mais detalhes no site oficial: https://www.sbgames.org/sbgames2018/

 


Opinião dos Leitores

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos Obrigatórios estão marcados*