Current track
TITLE
ARTIST

Background

Será que a Disney vai mesmo comprar a 21st Century Fox?

Escrito por em 8 de novembro de 2017

A grande e poderosa Disney está em negociações para comprar boa parte do 21st Century Fox, com exceção do setor de notícias e esportes, tudo de acordo com fontes consultadas pela CNBC. Segundo informações da Bloomberg, o acordo incluiria especificamente o estúdio do conglomerado midiático 20th Century Fox, o que devolveria à Marvel os direitos de adaptação dos X-Men e do Quarteto Fantástico.

O site ainda afirma ainda que a Disney estava interessada em adquirir canais como FX e National Geographic, mas não mexeria com a Fox News e a programação voltada para esportes. As conversas acontecem já há algumas semanas, mas não existe a certeza de que acordo será firmado. No momento, as empresas não estão dialogando sobre o assunto, mas segue o vai e vem que tem marcado estas negociações. É importante dizer que os porta-vozes da Disney e da Fox não quiseram comentar assunto.

Antes de ser comprada pela Disney no final dos anos 2000, a Marvel negociava de maneira independente a venda dos direitos de adaptação dos quadrinhos. Por isso, a Fox conseguiu, na época, fazer o acordo para lançar X-Men e Quarteto Fantástico – que estão vigentes até hoje. Quem sabe o que pode mudar?

Kevin Feige (produtor cinematográfico americano e presidente da Marvel Studios) na época do lançamento do Blu-ray de Vingadores: Era de Ultron, ao comentar sobre a chegada do Homem-Aranha ao Universo Cinematográfico da Marvel, disse:

“(…) nós sempre temos planos de contingência, de qualquer maneira. Vamos poder fazer outro filme com esse ator? Se sim, faremos isso, se não, faremos aquilo. Se recuperarmos os direitos pra um personagem que seria ótimo, faremos isso, se não, aquilo outro. A gente sempre opera com essas timelines alternativas e estamos prontos pra mudar caso alguma coisa aconteça”.

No entanto, as negociações foram suspensas recentemente e ao que parece, não estão mais acontecendo. Segundo o Bloomberg, a negociação realmente existiu ao longo dos últimos meses, mas foi barrada pelo governo britânico pois o acordo de aquisição prejudica a pluralidade da mídia, ou seja, a compra daria um controle excessivo da Disney sobre a concorrência.

Vamos aguardar novas informações em breve e ver como se desenrola essa busca pela Manopla que contenha todos os personagens criados pela Marvel!

Para acompanhar mais novidades desse e de outros universos, acompanhe os vídeos da Rádio Geek!


Opinião dos Leitores

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos Obrigatórios estão marcados*